Câmeras e radares começam a ser instalados ao longo da Avenida César Borges, em Jequié

A implantação dos medidores de velocidade começou. Foto: PMJ

Quatro pontos de radar com câmeras de monitoramento estão sendo instaladas ao longo da Avenida César Borges como parte do trabalho de modernização do trânsito de Jequié. As atividades vêm sendo executadas pela Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN).

A implantação dos medidores de velocidade para fiscalização e monitoramento será de vital importância no sentido de auxiliar na segurança dos condutores e pedestres e agilizar os serviços de fiscalização dos agentes de trânsito, conforme explica da superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane.

Esses novos aparelhos serão acionados sempre que um veículo exceder o limite de velocidade, sendo que nesta via, o limite máximo permitido será de 50 quilômetros, esclarece a Prefeitura, acrescentando que, além da Avenida César Borges, a Avenida Franz Gedeon, a Rua João Braga e as Praças da Bandeira, Rui Barbosa e Luiz Viana, entre outras vias do Centro, deverão contar com a rede eletrônica câmeras Speed Dome e radares de fiscalização e monitoramento.

”O novo sistema que está sendo instalado aqui vem para aumentar a segurança dos usuários da Avenida e vai ajudar, também, na operação de segurança para os ciclistas que, em breve, vão poder contar com a ciclofaixa, que também será implantada na via. Aproveitando o momento, é importante avisar que a fiscalização começará a vigorar em caráter educativo e funcionará assim por 30 dias. Em seguida, os motoristas deverão ficar atentos, pois aí a fiscalização já estará valendo.”, destacou Karla Geambastiane.