Câmara de Vereadores de Jequié realiza sessão solene para outorga de título de Cidadão ao Major Nonato

Major Nonato e o presidente Tinho. Fotos: Blog Marcos Frahm

A Câmara Municipal de Jequié realizou, às 19 horas desta quinta-feira (19), sessão solene em que concedeu o Título de Cidadão Jequieense ao Major PM Raimundo Nonato de Almeida Júnior – Major Nonato como é conhecido. O Título de Cidadania foi proposto via Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Soldado Gilvan e aprovado por unanimidade na Casa Legislativa. O homenageado está inserido na vida social de Jequié faz tempo, aonde fez e nutre muitas amizades. Mas faltava-lhe a Cidadania, que em boa hora a Câmara Municipal reconhece. ”Trata-se de uma justa homenagem a um homem íntegro, humilde, solidário e cuja trajetória profissional na Polícia Militar da Bahia honra a todos”, destacou o autor da proposta. O homenageado já atuou nas seguintes Organizações Policiais Militares: Subcomandante da Cia Especial do Batalhão de Polícia de Guardas – Salvador; Comandante da 2ª Cia do Batalhão de Polícia de Guardas – Salvador; Comandante da Cia Especial do 9° Batalhão de Polícia Militar e Chefe da Sessão de Pessoal do 9° Batalhão de Polícia Militar – Vitória da Conquista; Comandante da Cia Especial do 19° Batalhão de Polícia Militar; Comandante da 4.ª Cia; Chefe da Unidade de Apoio Administrativa e Financeiro; Coordenador de Planejamento Operacional e Subcomandante do 19° Batalhão de Polícia Militar – Jequié.

Proposta de título ao Major foi apresentada por Soldado Gilvan

Além disso, respondeu pelo Comando do 19º Batalhão durante dois meses em virtude de acidente ocorrido com o Comandante e Subcomandante daquela Unidade. Também foi diretor do Colégio da Polícia Militar – Jequié; Subcomandante da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar/Poções; Subcomandante da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar/Ipiaú; Comandante da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar/Ipiaú; Comandante da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar/ Poções e Subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar/Jequié. O presidente da Câmara, vereador Emanoel Campos Silva – Tinho – também enalteceu as qualidades do novo Cidadão Jequieense e parabenizou seu colega Soldado PM Gilvan pela iniciativa. O mesmo fez o vereador Admilson Careca, que também é militar.

Representantes do 19º BPM e da Cipe prestigiaram a sessão solene

Familiares, amigos, colegas de corporação, representando o 19º BPM e a Cipe Central, autoridades e muitos outros convidados que prestigiaram a sessão solene fizeram questão de registrar toda sua admiração e respeito ao Major Nonato pela sua humildade, competência, atenção e solidariedade às pessoas e zelo por tudo que faz.