Câmara de Vereadores de Jaguaquara aprova realização de reuniões por videoconferência

Raimundo colocou em votação as alterações. Foto: Edson Marques

A partir da próxima quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Jaguaquara realizará as sessões ordinárias e extraordinárias por videoconferência. A medida, aprovada por unanimidade em sessão presencial na noite desta quinta-feira (14), realizada no plenário da Casa com restrições e uso de máscaras por parte dos vereadores e funcionários foi instituída por meio da Resolução 001-2020 que altera a modalidade de realização das reuniões, enquanto perdurar o estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e dá outras providências.

O presidente Raimundo Louzado diz que a Câmara está prezando pela prevenção. ”A prevenção é muito importante. Em Jaguaquara, circulam muitas pessoas de todas as regiões e nós já restringimos o acesso, desde o início da pandemia e agora adotaremos outras medidas, como a realização das sessões virtuais, a partir das 19h das quintas-feiras. Estamos fazendo a nossa parte, pois não sabemos quais serão as consequências dessa grave doença que inclusive já infectou pessoas em nossa cidade e é preciso levar a sério a questão da prevenção”, justificou o presidente Raimundo Louzado.

Vereadores aprovaram por unanimidade resolução com alterações

As sessões virtuais em Jaguaquara terão duração de até quatro horas, com um intervalo de dez minutos entre o término do Expediente e o início da  Ordem do Dia.