Câmara de Maracás irá conceder Título de Cidadania ao deputado estadual Euclides Nunes Fernandes

Euclides será homenageado em Maracás. Foto: Blog Marcos Frahm

De autoria do presidente João Menezes, Zitinho, a Câmara Municipal de Maracás aprovou Projeto que confere Título de Cidadania ao Sr. Euclides Nunes Fernandes – deputado estadual, professor, advogado e jornalista, em reconhecimento a sua contribuição, na condição de parlamentar, em prol do desenvolvimento do Município.

Nascido em Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte, em 1947, radicado em Jequié desde 1964, quando chegou a Cidade Sol com seus 17 anos à procura de emprego, época em que concluiu o 2º grau Euclides formou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia, tendo conseguido êxito em concurso público para lecionar no Colégio Estadual Régis Pacheco em Jequié e posteriormente concluiu curso de Direito pela Universidade Santa Cruz, fez Licenciatura Plena no curso de Disciplina pela Universidade Federa da Bahia e especializou-se em Planejamento e Prática de Ensino pela Faculdade de Educação da Bahia e em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado Filho, no Rio de Janeiro, já em 1977.

Após anos dedicados à Educação, sendo responsável pela implantação da Faculdade de Administração de Jequié em 2006 e pela criação da Faculdade de Ciências Econômicas ingressou na política e, ao longo da sua trajetória, exerceu por oito mandatos consecutivos o cargo de vereador de Jequié, tendo sido presidente da Câmara, secretário municipal de Educação e exerce pela quarta vez o cargo de deputado estadual.  A data de entrega do Título de Cidadão Maracaense será anunciada, em breve, em comum acordo com a agenda do homenageado.