Câmara de Jequié vota hoje abertura de processo de impeachment contra o prefeito

Gameleira enfrenta pedido de afastamento. Foto: João Lourenço

A Câmara de Vereadores de Jequié deverá colocar em pauta na sessão desta terça-feira (12), um novo pedido de impeachment contra o prefeito Luiz Sérgio Suzarte Almeida – Sérgio da Gameleira (PSB), com base em denúncia protocolada na Casa.

A realização da sessão extraordinária foi confirmada pelo presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos – Tinho (PV), para ter início às 17h, sem a presença do público externo, que poderá acompanhar a sessão através da transmissão pelo Facebook da Casa.

O prefeito foi alvo recente de uma ação do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), que o acusou de improbidade administrativa por suposto prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 4,9 milhões.

Em processos anteriores em que estiveram em pauta pedidos de afastamento, Sérgio da Gameleira levou a melhor pelo fato de contar com o número maior de vereadores a seu favor e os pedidos foram arquivados.

Esta será a quarta vez que é feito o pedida abertura de processo de impeachment contra o prefeito. Se a denúncia for acatada pela maioria da Câmara, será instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o prefeito pode ficar afastado por noventa dias, podendo sofrer impeachment após esse prazo. Com informações do site Jequié Repórter