Câmara de Jequié: Testemunhas não aparecem e é aberto novo prazo para depoimento do prefeito

Comissão apura denúncias de irregularidades. Foto: Ascom/CMJ

A Comissão Processante criada pela Câmara Municipal de Jequié para apurar denúncias contra o prefeito Sérgio da Gameleira de possíveis irregularidades esteve reunida nesta quarta-feira (22), na fase de audiência de instrução, em que o denunciado e suas testemunhas são ouvidos. Ocorre, porém, que apenas o prefeito e seu advogado Tiago Vilas Boas entraram na Sala Virtual.

Diante da ausência de testemunhas, o presidente da Comissão, vereador Admilson Careca, decidiu pela prorrogação do prazo, marcando para as 9 horas do dia 29 de julho a próxima reunião também por videoconferência. Nesse caso, o prefeito será o último a depor.

Três testemunhas apresentaram justificativa para não participarem da audiência, entre eles o deputado federal Paulo Magalhães. Este alegou, em documento, impossibilidade de depor e também afirmou que em nada poderia contribuir por desconhecimento da situação. Outras testemunhas, ainda que intimadas, sequer deram satisfação quanto a suas ausências.

Esta é a segunda vez que a audiência de instrução é adiada. A primeira, atendendo solicitação do próprio denunciado que, na ocasião, sugeriu a sua realização por videoconferência, o que foi prontamente atendido.

A Comissão, também composta pelos vereadores Gutinha e Laninha, deliberou que não criará nenhum tipo de dificuldade para que o prefeito tenha amplo direito de defesa do processo de cassação do mandato dele, contudo, a mesma tem poderes para desqualificar testemunhas.