Câmara de Jequié homenageia policiais que resgataram criança que havia sido raptada

Policiais recebem Moção de Aplausos. Fotos: Emanuel Jr

A Câmara Municipal de Jequié, em sessão desta quarta-feira (09/10), fez inserir na Ata dos seus trabalhos uma Moção de Aplausos aos policiais militares lotados no 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié: Sargento PM Gilson de Souza Santana, Cabo PM Antônio Marcos Santos Rodrigues, Soldado PM Ivamberto de Santana Meira, Soldado PM Gilson Barros Oliveira, pelo alto grau de profissionalismo em ocorrência policial no dia 04 de outubro de 2019, envolvendo uma criança que foi retirada da própria mãe em São Paulo (SP), por mais de 40 dias e encontrada em Jequié (BA), pelos militares acima citados. A Moção de Aplausos foi apresentada pelo vereador Soldado Gilvan, que também é militar.

Os policiais homenageados, que estiveram na Câmara acompanhados do Comandante do 19º BPM, o Ten/Cel Itamar Gondim, localizaram e detiveram no último dia (04) um homem acusado de raptar a própria filha. Eles estavam escondidos em uma casa no residencial Cachoeirinha 2, em Jequié. Segundo consta da ocorrência policial, Josiel Pereira Oliveira teve uma discussão com a sua companheira, Regane, raptando a filha menor, de 02 anos, Heloisa Amorim.

Homenageados estiveram acompanhados do Coronel Itamar Gondim

Na manhã desta sexta-feira os policiais militares a bordo da viatura Gavião 10, descobriram que Josiel estava escondido no residencial Minha Casa Minha Vida, não oferecendo resistência, foi colocado na viatura e apresentando no Complexo Policial de Jequié e a criança está aos cuidados do Conselho Tutelar.

Esse caso ficou conhecido nacionalmente por ter sido exibido no programa Cidade Alerta, da TV Record. Josiel é acusado de violência doméstica, maus tratos e ameaça. A Polícia vai pedir a transferência de Josiel para São Paulo.