Câmara de Jequié homenageia Euclides Fernandes com Comenda Dr. Jovino Astrê de Palma Santos

Euclides recebe Comenda na Câmara. Fotos: Marcos Frahm

A noite desta segunda-feira (02) de dezembro de 2019, foi de homenagens ao deputado estadual Euclides Fernandes. A Câmara Municipal de Jequié, onde Euclides atuou como vereador por 08 vezes, realizou Sessão Solene para entregá-lo a ”Comenda Dr. Jovino Astrê de Palma Santos” em reconhecimento a sua contribuição à educação e a cultura. A autoria do Projeto de Decreto Legislativo, aprovado em 2010, é do então vereador Roberto Pina. A citada Comenda é entregue a personalidades que se destacam no cenário educacional e cultural do município de Jequié.

O professor, jornalista, empreendedor, político, Euclides Fernandes, foi saudado pelo ex-vereador Roberto Pina e homenageado pelo jornalista Ari Moura e pelo poeta Florisvaldo Figueiredo Fernandes.

Lideranças de Jaguaquara, Raimundo e Bode prestigiam evento

O vereador Emanuel Campos – Tinho, que presidiu a Sessão, lembrou que Euclides, ao cumprir um ciclo de atividades na vereança, depois de oito mandatos seguidos, para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, deixou plantada uma semente que germinou. ”Hoje, o bastão, nesta Casa, está com seu filho Ramon Fernandes, que também honra os votos que recebeu com um grande mandato parlamentar”. Segundo Tinho, desde 2007, Euclides Fernandes é a voz de Jequié na Assembleia Legislativa, é elo forte entre Jequié e o Governo do Estado e demais órgãos governamentais. ”Uma importante referência de Jequié na capital”, conclui.

Ao falar sobre a honraria, Tinho informou que a ”Comenda Dr. Jovino Astrê de Palma Santos” foi instituída para agraciar personalidades que se destacam no cenário educacional e cultural do município de Jequié e que o homenageado atender todos os requisitos exigidos.

Plenário da Câmara de Jequié ficou lotado durante homenagem

O prefeito Sérgio da Gameleira esteve representado pelo secretário municipal de Governo, Alex Santos. O prefeito de Itagi, Olival Andrade, também fez parte da composição da mesa. Representantes de órgãos públicos e de entidades e muitos outros convidados participação do evento. Galeria de fotos no Facebook da Câmara.