Jequié: Câmara aprova projeto que torna de Utilidade Pública Municipal a Associação Judô Ação

Atletas do projeto acompanharam sessão. Foto: Emanuel Jr.

De autoria do vereador Emanuel Campos – Tinho – presidente da Câmara Municipal de Jequié, foi aprovado na quarta-feira (11set19), o Projeto de Lei Nº 17/2019 que torna de Utilidade Pública Municipal a ”ASSOCIAÇÃO JUDÔ AÇÃO”, com sede no Município de Jequié. O vereador Tinho afirmou que a referida entidade se enquadra nas exigências das leis específicas, em relação a sua finalidade social, educativo e iniciação esportiva da modalidade de judô. Em sua justificativa, Tinho cita que o desenvolvimento do trabalho sócio pedagógico do Judô Ação é baseado na educação para o exercício da cidadania, seguindo o que reza o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Constituição Brasileira e as determinações que venham garantir o direito da criança e do adolescente.

Integrantes do projeto posam para foto com vereadores após sessão

O Projeto Judô Ação é um dos principais, senão o principal projeto voltado para a juventude no Município, beneficiando crianças, jovens e adultos, através da prática de judô, do estímulo à mudança de hábitos e atitudes, as quais venham contribuir para o processo de interação social, levando em consideração a aprendizagem do convívio com diferenças: éticas, culturais, religiosas e sociais, a aprendizagem dos cuidados com a saúde, meio ambiente, dos direitos sociais, bem como dos deveres, a aprendizagem da importância da leitura como processo de compreensão e interpretação da vida em sua totalidade, pela aprendizagem da relevância da família e de seu papel na sociedade e sobretudo, pela aprendizagem do exercício da cidadania.

O coordenador do Projeto, Arlon Ferreira, o e atleta da seleção brasileira de judô e hexa campeão nacional, Diego Santos, participaram da sessão, tendo relatado que o projeto atende 400 crianças no município de Jequié em 06 Núcleos: Jequiezinho, Mandacaru, Cansanção, Loteamento Jardim Tropical, Florestal e Joaquim Romão. Diego tem competições nacionais e internacionais marcadas para este ano, valendo valiosos pontos na luta por uma vaga olímpica. *Por Souza Andrade