Câmara de Jaguaquara homenageia Comandante da PM, Capitão Hianderson, com Moção de Plausos

Hianderson recebe homenagem do Legislativo. Foto: BMFrahm

A Câmara Municipal de Jaguaquara, em sessão desta quarta-feira (18), fez inserir na Ata dos seus trabalhos uma Moção de Aplausos ao oficial militar do 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié: Capitão/PM Hianderson Cleiton de Brito Ribeiro, Comandante da 3ª Cia, responsável pelo policiamento nos municípios de Jaguaquara, Itaquara, Cravolândia, Santa Inês, Brejões, Nova Itarana e Irajuba, pelos relevantes serviços prestados à segurança pública da região e pelo alto grau de profissionalismo no exercício da função.

A Moção de Aplausos foi apresentada pelo presidente da Casa, Nildo Pirôpo e teve aprovação dos demais parlamentares. O homenageado chegou a Câmara na companhia do Comandante do 19º, o Major Reinaldo Souza dos Santos e de militares da 3ª Cia.

Formado em Administração pela Universidade do Salvador (INIFACS), Hianderson ingressou na PM/BA em 2007, concluindo o Curso de Formação de Oficiais no ano de 2010, tendo atuado até 2011 na 78ª CIPM de Vitória da Conquista, onde comandou o Pelotão de Emprego Tático Operacional, sendo transferido para Salvador, para servir a CIPT-A (Rondesp Atlântico). Em 2017, foi designado para o 19º BPM, assumindo a função de Subcomandante da 3ª em Jaguaquara, permanecendo até 2018, quando foi nomeado Comandante da unidade, estando no cargo até os dias atuais.

Homenageado pelo Poder Legislativo, Hianderson recebeu efusivos elogios dos vereadores e, ao discursar na tribuna livre, agradeceu aos parlamentares, saudou o Major Reinaldo e os policiais que prestigiavam a sessão e disse que cada gota de suor derramada diariamente é para garantir a paz e a tranquilidade da sociedade ao se referir às recentes operações de combate a criminalidade em Jaguaquara. ”Quando adentrei na Companhia, eu pedir a Deus que me desse sabedoria e que guiasse os meus caminhos para que eu conduzisse a instituição da melhor forma. Dei, e dou cada gota do meu suor para tentar trazer paz à sociedade, juntamente com os meus guerreiros”, destacou em seu discurso.

O Major Reinaldo enalteceu o que ele considera de conduta ilibada de Hianderson, tanto na vida pessoal quanto profissional e afirmou que um Comandante não é ninguém sem a sua tropa. A sessão contou com a presença de integrantes da Guarda Municipal, da secretaria municipal de Governo, Daniele Batista e do chefe de gabinete da Prefeitura de Jaguaquara, Romildo Fagundes.