Câmara de Jaguaquara antecipa eleição e Piropo é reeleito presidente com chapa única

Vereadores reelegem Piropo presidente da Câmara. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (15), o vereador Nildo Piropo (PP) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o seu segundo mandato consecutivo à frente do Poder Legislativo. Além de entrar para a história como o primeiro vereador reeleito, o experiente parlamentar, detentor de 5 mandatos, foi escolhido por unanimidade dos presentes.

Apenas Élio Boa Sorte (PP) não compareceu à sessão e o líder do Legislativo ainda contou com o apoio de Rodrigo Dias (PSD), opositor, que elogiou, em discurso, o bom trato do presidente, independente de coloração partidária.

Também chama atenção o fato de todos os membros da Mesa terem sido mantidos para o próximo mandato. A única novidade da futura composição será a presença do 2º vice-presidente na Mesa, algo que nunca tinha acontecido.

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/24 ocorreu de maneira antecipada após alteração no Regimento Interno da Câmara, aprovado recentemente pelos vereadores e a recondução de Piropo à presidência não representa nenhuma surpresa para o meio político nem para a comunidade, pois tem se notabilizado como um talentoso articulador.

Atualmente, Piropo é um dos mais importantes apoiadores da gestão da prefeita Edione Agostinone (PP), que também não mediu esforços para assegurar o novo mandato de presidente ao fiel aliado que, por certo, continuará gozando de muito prestígio junto ao Executivo.

A Mesa Diretora para o biênio 2023/24 terá a seguinte composição:
Nildo Piropo – Presidente
Cristiane Pinheiro – Vice-presidente
Alex Moraes – 1º Secretário
Bode da Saúde – 2º Secretário
Canesco – 2º vice-presidente