Câmara de Ipiaú avalia homenagear Ana Paula com nome de rua, fisioterapeuta que faleceu em fevereiro

Ana Paula faleceu em fevereiro de 2021. Foto: Giro em Ipiaú

Tramita na Câmara Municipal um Projeto de Lei que homenageia a fisioterapeuta Ana Paula da Costa com o nome de uma rua no Bairro Santa Rita. A matéria, em primeira votação, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e é de autoria do vereador Cleber Gadita -PDT. O logradouro, que terá o nome de Ana Paula Costa é atualmente conhecido como Rua Jardim Santa Rita.

O autor da proposta lembra que a homenageada era natural de Ipiaú, filha do agricultor Paulo Florêncio da Costa e da professora Maria Selma Monteiro da Costa. Graduou-se em fisioterapia pela UESB e iniciou sua trajetória profissional em uma clínica da cidade.

Com muito esforço, Ana Paula cursou medicina na Universidade de Buenos Aires (UBA), mas teve que interromper os estudos por conta de uma gravidez. Em 2018 foi diagnosticada como portadora de leucemia aguda.

Lutou contra a doença durante quatro anos e faleceu no dia 21 de fevereiro de 2021, com a idade de 34 anos, deixando uma filha chamada Luísa Costa Calheira. *por José Américo da Matta Castro/Giro em Ipiaú