Câmara de Jequié aprova projeto de Fiim, que homenageará Leur Lomanto, ex-deputado

Vereador Fiim homenageará Leur com Comenda. Foto: Emanuel Jr.

Leur Lomanto, ex-deputado federal por sete mandatos consecutivos, será homenageado pela Câmara Municipal de Jequié com a outorga da ”Comenda Governador Antônio Lomanto Júnior”, por iniciativa do vereador Eliezer Pereira Filho (Fiim), autor do Projeto de Decreto Legislativo Nº 11/2019, aprovado por unanimidade.

A ”Comenda Governador Antônio Lomanto Júnior” foi criada, recentemente, também de autoria do vereador Eliezer Pereira Filho, para ser concedida exclusivamente a personalidades que se destaquem na atividade política. ”É com grande orgulho que esta Casa de Leis concede ao Sr. Leur Lomanto a justa homenagem, a este homem íntegro, simpático, popular, amigo, prestativo que ama tanto a nossa querida Jequié”, justificou.

O influente político atuou com honradez e dedicação, participando com alocação de verbas e viabilizando inúmeras obras nas mais diversas áreas, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de sua cidade natal, Jequié.

”Leur Lomanto sempre se preocupou com a educação de Jequié, tendo como feitos destaques a construção do CAIC – Centro de Ação Integral a Criança e construção de dez quadras de esportes em diversas escolas do município. Ressaltamos também o empenho de Leur Lomanto para reconstrução da BR-330 trecho Jequié ao Entroncamento da BR 101, em Ubaitaba, passando por Jitaúna, Ipiaú, Barra do Rocha e Ubatã. Um dos seus grandes feitos das últimas décadas: lutou em defesa da lavoura cacaueira, que por muitos anos foi mola propulsora da economia regional; além de muitas outras ações reconhecidas por toda a comunidade”, justificou Fiim.