Cacá Leão e reitor do IFBA são homenageados com títulos de Cidadãos Jaguaquarenses

Homenagem ocorreu em sessão solene. Fotos: Blog Marcos Frahm

O deputado federal Cacá Leão e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Renato Anunciação Filho são os mais novos Cidadãos Jaguaquarenses. Os títulos lhes foram conferidos pela Câmara Municipal, através de Requerimento da Mesa-Diretora. A solenidade de outorga ocorreu durante sessão solene, presidida pelo presidente da Casa, o vereador Raimundo Louzado, na tarde deste sábado (18), data do aniversário de 98 anos de emancipação político-administrativa do município. Embora não esteve presente, o vice-governador da Bahia e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, que cumpre agenda internacional em Portugal também foi agraciado com título de Cidadão e representado no evento pelo filho Cacá.

Cacá Leão recebe título das mães de Jocemar, Raimundo e Alex

Os homenageados foram saudados pelo presidente e demais vereadores. ”Pra nós é uma honra homenagear pessoas que tem serviços prestados ao município e a relação de Leão e Cacá com Jaguaquara vem de muitos anos, desde 2006, quando aqui eu estava vereador. Independente de questões partidárias, a minha admiração por essas lideranças vai continuar, pela contribuição que deram para o desenvolvimento da nossa cidade. O professor Renato também é merecedor dessa honraria, pelo seu esforço para que a implantação do IFBA se tornasse uma realidade em Jaguaquara”, destacou Raimundo.

Renato Anunciação recebe título de Cristian, Lindoval e Élio Boa Sorte

Ao discursar, o deputado Cacá Leão disse que a gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada. ”Quero dizer da minha gratidão pelo título que me foi conferido e isso me estimula a trabalhar ainda mais por Jaguaquara, cidade importante para a Bahia”. Cacá aproveitou o ensejo e citou a avançada obra de construção do campus do IFBA na cidade, tendo afirmado que a unidade pública de ensino fará Jaguaquara resgatar o título de cidade escola. ”Um sonho que vai se tornar realidade ainda em 2019 e é uma conquista que teve a nossa participação na busca dos recursos”.

Lideranças políticas da região prestigiaram a homenagem

O reitor Renato Anunciação disse que o IFBA irá trazer oportunidades para que os moradores de toda a região possam avançar na Educação e que o título lhe faz apreciador da cidade. A Sessão Solene contou com a presença do prefeito de Jaguaquara, Giuliano de Andrade Martinelli, do deputado estadual Zé Cocá, presidente da Câmara de Jequié, Emanuel Campos – Tinho, prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas, prefeito de Irajuba, Jerônimo Souza e representantes da sociedade local.