Cacá Leão diz que fusão do PP com DEM é falácia; ”Não vejo sentido em se fazer uma fusão”

Cacá Leão diz que PP é estruturado. Foto: Blog Marcos Frahm

O deputado federal Cacá Leão (PP) usou seu perfil no Twitter para desmentir uma possível fusão entre PP, PSL e Democratas. A possibilidade foi noticiada pelo site Poder360. O acordo para fusão envolveria o presidente nacional do DEM, ACM Neto, do PSL, Luciano Bivar, e do PP, o senador Ciro Nogueira.

Se for mesmo confirmado, a nova sigla será a maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. ”De tantas notícias absurdas que temos ouvido nos últimos tempos essa da fusão de PP, PSL e DEM foi uma das mais sem fundamento”, escreveu Cacá.

Em Jequié, nesta sexta-feira (23), durante evento que discutiu o andamento das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e da BR-030, organizado pelo União dos Municípios da Bahia UPB e Secretaria de Planejamento do Estado, liderado pelo seu pai João Leão Cacá concedeu entrevista ao Blog Marcos Frahm, sendo questionado sobre o assunto e reafirmou: ”Isso não passa de falácia. O nosso partido é um partido grande, estruturado e não vejo sentido em se fazer uma fusão de um partido tão grande”, respondeu.

Perguntado sobre a ida do líder nacional do PP, Ciro Nogueira, para a Casa Civil, o deputado fez efusivos ao senador: ”Foi feito o convite ao presidente do nosso partido para assumir a Casa Civil e eu acho que ganha o governo e ganha o Brasil, pois Ciro Nogueira é um dos melhores parlamentares que tem no Congresso pela sua força de aglutinação”, disse, tendo garantido que, caso seja concretizado o ingresso de Ciro Nogueira no Governo Bolsonaro, não mudará a relação do PP com o PT na Bahia.