Cacá Leão assume relatoria da Comissão Mista de Orçamento; aliados avaliam projeção para 2020

Cacá transferiu domicílio eleitoral para Salvador. Foto: Divulgação

A Comissão Mista de Orçamento (CMO), instalada na quarta-feira (10), indicou o deputado federal Cacá Leão (PP-BA) para relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias em 2019, que estabelece os parâmetros do orçamento.

”Tive a oportunidade de ser relator geral do orçamento para 2018, um grande desafio sendo a primeira relatoria sob a PEC do Teto. Agora, novamente indicado pelo partido, também não mediremos esforços para uma relatoria construída com empenho e diálogo”, disse em nota enviada à imprensa. O presidente eleito foi o senador Marcelo Castro (MDB-PI) e o relator geral do orçamento o deputado Domingos Neto (PSD-CE).

Aliados do pepista avaliam que o comando da relatoria é uma boa oportunidade para Cacá ganhar ainda mais projeção, visando uma possível candidatura à Prefeitura de Salvador, em 2020. Para um deles, o deputado deveria até ter insistido para disputar a liderança da bancada baiana no Congresso. O parlamentar já se coloca como pré-candidato do partido no pleito. Recentemente, ele transferiu seu domicílio eleitoral para a capital.