Buracos se avolumam em rodovias do Vale; Consórcio diz que operação tapa-buracos recomeçou

Trecho da BA-250, entre Itiruçu e Lagedo. Foto: Blog Marcos Frahm

As chuvas que atinge o Vale do Jiquiriçá avolumam os problemas nas rodovias estaduais da região, muitas das quais com trechos esburacados, complicando a trafegabilidade de veículos. Os motoristas que circulam entre os municípios que integram o território reclamam nas redes sociais dos buracos e cobram providências.

 

Os trechos estão sem manutenção faz tempo. A entidade responsável, o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Jiquiriçá – Convale, presidido pelo prefeito de Planaltino, Zeca Braga (PSD), informou, nesta semana, que os serviços de tapa-buracos teriam sido paralisamos em razão da suspensão do contrato entre o Consórcio com o Governo do Estado, que alegava falta de emulsão asfáltica durante a pandemia do coronavírus, mas que esse problema já foi sanado, com o contrato renovado.

O Convale informou ainda que os serviços já de recuperação das vias já foram iniciados, na BA-250, começando por Maracás até a BR-116, no Entroncamento de Jaguaquara.

O novo contrato foi assinado no último dia (8) de agosto pelo Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.  Os serviços agora seguirão a ordem de prioridade, sendo: 1º – Maracás / Entroncamento; 2º – Maracás / Itarana; e 3º – Maracás / Contendas. A programação está flexível devido às condições climáticas.