Bruno Reis reafirma otimismo com Carnaval e Réveillon em Salvador: ”Números estão em queda”

Prefeito da capital baiana, Bruno. Foto: David Mendes/bahia.ba

O prefeito de Salvador, Bruno Reis voltou a falar, na manhã desta quinta-feira (7), sobre a liberação do Réveillon e Carnaval em tom otimista. Segundo o Chefe do Executivo soteropolitano, a celeridade na vacinação contra a Covid-19 é um fator determinante para acontecer eventos de grande porte na cidade.

”Os números estão em queda, né? Não há pressão sobre o sistema de saúde, mesmo com a chegada da variante Delta. Então, em novembro, eu pretendo concluir o ciclo vacinal para os públicos autorizados. Todos acima de doze anos estarão vacinados com a primeira e a segunda dose, além disso todos aqueles que precisam da terceira dose também estarão em dia. Feito isso, acreditando que a vacina vai permitir a gente voltar ao normal, à vida que nós tínhamos antes, nós vamos poder falar em todos esses eventos. Inclusive lavagem do Bonfim e outros que são tão importantes, seja para as tradições culturais da nossa cidade, quanto para atrações de turistas e para geração de empregos e renda pra ajudar a diminuir as desigualdades sociais em Salvador”, pontuou o prefeito.

Na última segunda-feira (4), o prefeito afirmou que pretende cobrar as duas doses da vacina contra a Covid-19 aos que comparecerem ao Réveillon e Carnaval, caso ocorram. O controle dos que estão em dia com a vacina será facilitado na festa de fim de ano, já que acontece em um espaço fechado, lembra o gestor. Com informações do site bahia.ba