Brito reage à sugestão de Cocá e diz que não observa coloração partidária e sim o bem comum

Deputado respondeu a sugestão de Cocá. Foto: Blog Marcos Frahm

O deputado federal Antônio Brito (PSD) reagiu à sugestão do deputado estadual Zé Cocá (PP), de união da classe política, para ajudar o Governo do Estado a solucionar os problemas de abastecimento de água enfrentados pelos municípios de Maracás, Planaltino, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Irajuba, no Vale do Jiquiriçá. ”A gente precisa buscar viabilizar recursos para essa obra. Precisamos discutir com os nossos deputado federais, Antonio Brito, que se por um acaso a Embasa não tiver dinheiro, vamos buscar as emendas de bancada”, disse Cocá, sobre um projeto da estatal que gira em torno de R$ 100 milhões visando captar água do Rio Paraguaçu para a referida região.

A declaração de Cocá foi feita durante encontro promovido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, com prefeitos da região, no Gran Terrara Hotel, em Jequié, na última sexta-feira (09/08).

Já Brito, reagiu com o argumento de que não observa ”coloração partidária” quando o assunto é discutir o bem comum. ”Eu vou ser breve na colocação do Zé Cocá, sobre a possibilidade de deputados se colocarem a disposição. Os deputados não devem se discutir pleitos eleitorais, pois os que discutem pleitos eleitorais ficam fora do conceito da formação da representação do mandato popular. Por esse motivo, sempre me coloquei a disposição, mesmo de prefeitos ou prefeitas que estão em oposição aos meus grupos políticos em determinadas cidades a colocar recursos, verbas e estar presente, articulando, porque é assim que a gente  faz a democracia e ajuda a população”, respondeu.

No evento, prefeitos assinaram protocolo de intenção visando o contrato de programa que assegura a prestação dos serviços da Embasa em 32 municípios das regiões do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas.