Brejões: Ex-prefeitos Alan e Ourivaldo se unem e PP terá chapa puro-sangue na disputa pela prefeitura

Alan e Orivaldo vão formar chapa. Foto: Blog Marcos Frahm

O cenário político em Brejões, no Vale do Jiquiriçá, está em plena ebulição. Por lá, o clima de pré-campanha esquenta a cada dia. Quem já está atuando no campo das articulações é o ex-prefeito Alan Andrade, que buscou a união com o também ex-prefeito e agora ex-adversário político, Orivaldo Santana Lopes. Ambos, filiados ao PP, bateram o martelo sobre a disputa pela Prefeitura.

A chapa será puro-sangue, com Alan pré-candidato a prefeito e Ourivaldo vice. Nas últimas eleições municipais, em 2016, Alan, que exercia o segundo mandato consecutivo defendeu a candidatura do atual prefeito, Sandro Correia (REDE), que venceu o pleito ao derrotar a esposa de Ourivaldo, Rosa Maria. Após assumir o comando do Executivo, Sandro declarou ruptura política com Alan, que agora quer revanche.

De tradicional família política, sobrinho do ex-deputado Federal João Almeida, Alan é considerado liderança influente na cidade. Questionado pelo Blog Marcos Frahm sobre a aliança com o ex-opositor, ele disse que política é arte de somar: ”Na política, que é arte de somar, a gente tem que saber separar o pessoal da questão política e não há problema na união com Ourivaldo, pois não fomos inimigos, o processo foi democrático e agora nos unimos pelo bem de Brejões. A gestão atual representa um atraso, porque não correspondeu as expectativas e o povo quer voltar a sorrir. Temos uma história de serviços prestados e por isso iremos colocar o nome a disposição da população nas próximas eleições, corrigindo um erro do passado, quando apoiamos quem foi ingrato com as pessoas que lhe colocaram no poder”, justificou. Alan ainda afirmou ser vítima de fake news, propagada por adversários que o classificam de inelegível, mas assegura que estará apto a disputar.