Brasil registra 60 mortes provocaas por Covid e mais de 4.400 casos da doença, diz boletim

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (12), 60 mortes por Covid e 4.478 casos da doença. Com isso, o país chega a 687.076 vidas perdidas e a 34.777.993 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes agora é de 62 por dia. Na comparação com o dado de duas semanas atrás, a média caiu 27,90%. Já a média móvel de casos está em 4.914 por dia –redução de 27,55% em relação ao mesmo período.

Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Santa Catarina não registraram mortes. Sergipe e Mato Grosso não registraram casos nem óbitos.

Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacina aos finais de semana e feriados. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

*Folhapress