Bracell entrega quatro respiradores e 50 mil máscaras ao Governo da Bahia para combate a Covid-19

Doação foi feita através de videoconferência. Foto: Divulgação

Durante uma videoconferência, realizada na manhã desta sexta-feira (17), foram entregues ao Governo da Bahia quatro respiradores mecânicos e 50 mil máscaras faciais para auxiliar no combate ao Covid-19.

O encontro virtual contou com a participação dos secretários estaduais de Saúde e Planejamento, Fábio Vilas-Boas e Walter Pinheiro, respectivamente, além de Guilherme Araújo, diretor-geral da Bracell Bahia. Os prefeitos de Alagoinhas, Joaquim Neto, de Catu, Geranilson Dantas, e Esplanada, Francisco da Cruz, também estiveram presentes.

”Esta doação fortalece ainda mais a força-tarefa que estamos coordenando em toda a Bahia, em várias frentes, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Tanto os respiradores mecânicos, cada vez mais disputados no mundo inteiro, quanto as máscaras, são indispensáveis para esta guerra que estamos travando contra o coronavírus. São iniciativas como estas que demonstram que estamos unidos, numa ampla rede de solidariedade, com o envolvimento da sociedade e das empresas para salvar vidas”, destacou o secretário Walter Pinheiro.

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, o grande gargalo enfrentado é o fornecimento de respiradores. “Esses quatro respiradores vão ser muito importantes nestes municípios. Muito obrigado em nome do povo da Bahia”, agradeceu. Segundo Guilherme, a doação dos equipamentos segue a visão da empresa de que a produção de celulose solúvel deve ser benéfica também para a comunidade. ”Fizemos todos os esforços necessários para trazer esses respiradores, e, para nós, é um orgulho e muito bom ouvir que estamos contribuindo no combate ao coronavírus”, afirma.

”No próximo dia 29, vamos inaugurar um centro de referência de atendimento a pacientes com a Covid-19. Serão 13 leitos. É muito importante para nós termos essa retaguarda, pois somos referência para outros 18 munícipios da região. Esse gesto da Bracell pode ser feito por outras empresas da região”, indicou Joaquim Neto, prefeito de Alagoinhas. “Queria agradecer essa participação da Bracell, pois é importante quando o empresário também se envolve nos problemas do estado”, explicou Geranilson, prefeito de Catu.”Estamos juntos para vencer esse coronavírus”, finalizou Francisco da Cruz.

A doação se soma a outras realizadas há duas semanas, pela Bracell, ao Governo da Bahia, direcionadas a municípios do Litoral Norte e Agreste e à Polícia Civil, com o intuito de contribuir para o combate ao novo coronavírus. Ao Estado foram doados, protetores faciais, água sanitária, panos e pares de luvas. Aos municípios, foram entregues máscaras e kit de higiene e EPIs. A Polícia Civil baiana recebeu da empresa pares de luvas.