BR-330 é liberada após tombamento de caminhão; Embasa nega vazamento no Rio Criciúma

Trecho da BR-330 é liberado após acidente.  Foto: Divulgação

O trânsito na Rodovia BR-330, no trecho entre Jequié e Jitaúna, no Médio Rio de Contas, voltou a fluir normalmente no início da manhã desta terça-feira (14), após a estrada ter sido interditada na noite de ontem em decorrência do tombamento de um caminhão-tanque que transportava produto químico [gasolina]que derramou na pista, gerando risco de explosão no local.

A Polícia Rodoviária Federal chegou a emitir um comunicado para pedir cautela aos motoristas e informar sobre a interdição. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para isolar a área.

O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Na manhã desta terça, quando o tráfego foi liberado, informações surgiram em rede social dando conta de que a Barragem do Rio Preto do Criciúma teria sido contaminada.

Contudo, a Embasa/escritório de Jequié esclareceu que não houve contaminação do manancial, no ponto de captação de água utilizado para o abastecimento de Jequié.

A empresa informa ainda, que permanece monitorando, a cada duas horas de operação, a qualidade da água utilizada para abastecimento público, conforme procedimento estabelecido no CONAMA 357 e a portaria de consolidação nº 05/2017, do Ministério da Saúde.