Bolsonaro incentiva apoiador em críticas a Rui Costa e ACM Neto: ”querem destruir o Brasil”

Bolsonaro tem feito ataques a governadores. Foto: Marcos Corrêa

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro fez queixa para ele, na manhã desta terça-feira (05), na porta do Palácio da Alvorada, do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM), que têm adotado medidas de isolamento social para combater o avanço do coronavírus na Bahia e em Salvador.

O apoiador se disse ”microempresário de Salvador” e afirmou ter perdido oito funcionários por causa da crise do Covid-19.

”O PT está arrasando a Bahia. E ACM Neto também está na mesma onda. Neto ontem declarou mais 15 dias de quarentena. A quarentena em Salvador não existe de verdade. Os comércios estão fechados sim, mas os bairros estão lotados de gente. Eu posso provar isso, porque fiz várias gravações”, falou o rapaz.

De acordo com ele, tanto Rui como Neto ”querem colocar nas costas” do presidente o ”declínio” econômico provocado pelo isolamento. ”Eu dirigi 22 horas pra estar aqui e denunciar Rui Costa e ACM Neto que querem destruir o Brasil”, acrescentou

Bolsonaro ouviu atentamente o depoimento e, demonstrando apoio ao rapaz, pediu que ele chegasse próximo à imprensa e continuasse falando. O suposto microempresário baiano, então, atacou a imprensa e falou que o Brasil precisa impedir a chegada do ”comunismo e socialismo”.

O ato de Bolsonaro diante de ataques a Rui Costa e ACM Neto acontece pouco mais de dez dias depois do presidente se encontrar com o prefeito de Salvador, que é presidente nacional do Democratas. Segundo o próprio Neto, a conversa se deu em “bom tom”. Com informações do Bahia Notícias