Bolsonaro faz discurso em tom de desabafo e recheado de palavrões a empresários em SP

Bolsonaro fez um discurso em tom de desabafo. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso em tom de desabafo e recheado de palavrões na manhã desta sexta-feira (26) em São Paulo. Em fala a empresários, o chefe do Executivo federal afirmou, entre outras coisas, que ocupar a cadeira presidencial ”é uma merda” e que ministros de governos anteriores ”não sabiam porra nenhuma”.

Bolsonaro também afirmou, sem citar o nome de Lula, que, se o Brasil voltar a ser governado pela esquerda, ela ‘não sai mais”. ”Esses caras vivem disso. Vivem do sangue da viúva. Achar que um dia um carrapato ou um verme vai sair por livre e espontânea vontade da vaca para virar vegetal, [quem acredita nisso] é um otário”, disse.

A Folha contou ao menos sete palavrões ao longo da fala de improviso. A plateia muitas vezes interrompeu a fala de Bolsonaro aos risos e com aplausos. O grupo de convidados era pequeno, com empresários ligados ao setor do comércio e aliados políticos, como o candidato ao Governo de SP, Tarcísio de Freitas, e os deputados Eduardo Bolsonaro e Gil Diniz.

O chefe do Executivo passará o dia em agenda em São Paulo. O primeiro compromisso foi essa cerimônia de inauguração do auditório da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista.

À tarde, dará entrevistas ao programa ”Pânico”, da rádio Jovem Pan, e ao podcast ”Ironberg”, voltado ao público fisiculturista. À noite, Bolsonaro viaja a Barretos, no interior paulista, onde visita a tradicional festa rodeio da cidade.

Bruno B. Soraggi/Folhapress