Boletim mostra que Maracás reduz em mais de 90% casos de Covid e secretária atribui queda à vacinação

Darlene Rosa comenta queda de casos da Covid. Foto: Divulgação

Números divulgados pela Secretaria de Saúde de Maracás, que chegou a liderar no Vale do Jiquiriçá o registro de casos e óbitos pela Covid em comparação com as demais cidades do território mostram que o Município reduziu em mais de 90% os casos ativos da doença. O boletim desta sexta-feira (20) aponta apenas 04 casos ativos, dos 3.710 confirmados desde o início da pandemia, com o registro de 76 óbitos, com a última morte confirmada em (04) de agosto.

A secretária municipal de Saúde, Darlene Rosa, considera no número de casos se deve em grande parte pelo programa de imunização contra Covid. De acordo com a titular da pasta, até agora, 18.790 pessoas foram vacinadas no Município e não há pacientes internados com sintomas da doença. ”Realmente, a queda no número de ativos se deve pelo avanço da vacinação. A gente ainda mantém o centro de Covid montado, mas a procura pelo atendimento caiu significativamente e mesmo com essa diminuição a gente vai manter a estrutura montada no Hospital Municipal para atender a pessoas com Covid. Continuamos com a testagem através do antígeno e RT-PCR.”, explicou Darlene Rosa.

Pessoas com 32 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (21), nas unidades de Saúde de Maracás.