Boletim da Covid em Jequié revela o registro de mais cinco óbitos, ocorridos entre os dias 12/06 e 04/07

Ocupação de UTI em Jequié está em 93%. Foto: BMFrahm

O boletim epidemiológico da Covid-19, atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça (6), revelou o registro de mais cinco óbitos provocados pela doença, cujas mortes foram registradas entre os dias 12/06 a 04 /07/2021,e uma das vítimas do vírus não possuía comorbidades, conforme detalhou o boletim.

De acordo com a informação, as novas vítimas foram: um homem, de 45 anos, residente no Curral Novo, sem histórico de comorbidades, que estava internado no Hospital Alaíde Costa, em Salvador; uma mulher, de 45 anos, residente no Joaquim Romão, com histórico de Hipertensão Arterial, que estava internada no Hospital Alaíde Costa, em Salvador; uma mulher, de 56 anos, residente no Jequeizinho, com histórico de Diabetes Mellitus, que estava internada no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus; uma mulher, de 57 anos, residente no Campo do América, com histórico de Hipertensão Arterial que estava internada no Hospital Geral Prado Valadares; um homem, de 61 anos, residente no Joaquim Romão, com histórico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, ocorrido que estava internado no Hospital Geral Prado Valadares, elevando para 353 o número de óbitos desde o início da pandemia.

Também foram registrados mais 22 novos casos, nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 16.796 pessoas confirmadas com a doença, até agora.

O boletim diz ainda que 16.074 pacientes encontram-se recuperados da doença. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto está em 93%. Destes, 20 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 7 leitos ocupados por pessoas de outros municípios. Até o presente momento 62.841 pessoas foram vacinadas com primeira em Jequié.