Biden amplia vantagem sobre Trump na corrida presidencial americana, aponta pesquisa da CNN

Biden ampliou sua vantagem diante de Trump. Foto: Reuters/Mike

Joe Biden ampliou sua vantagem diante de Donald Trump na corrida presidencial americana: passou a ter 57% das intenções de voto, contra 41% do atual mandatário, aponta uma pesquisa eleitoral realizada a pedido da rede de notícias CNN, produzida entre os dias 1º e 4 de outubro.

No levantamento anterior da emissoa, feito de 28 de agosto a 1º de setembro, o democrata tinha 51%, e o republicano, 43%.

O avanço do ex-vice-presidente ocorreu principalmente devido aos indecisos, entre os quais Trump registrou pequena queda de apoio.

O levantamento, que ouviu 1.205 pessoas, por telefone, e foi feita pelo instituto SSRS, ocorreu depois do primeiro debate na TV, realizado no dia 29 de setembro, e em meio à internação de Trump por conta de sua contaminação pelo coronavírus. A margem de erro é de 3,5%.

O site FiveThirtyEight, que analisa dados de várias pesquisas eleitorais, avalia que Biden tem 82 chances em 100 de ser eleito presidente em novembro. Trata-se do maior índice registrado pelo democrata desde o começo da disputa presidencial.

(Com informações do jornal Folha de S. Paulo)