Bell Marques critica possibilidade de mudança do circuito Barra-Ondina: ”Precipitada”

”É uma mudança precipitada”, disse Bell. Foto: Reprodução

Um dos veteranos do Carnaval de Salvador, o cantor Bell Marques utilizou as redes sociais, neste sábado (23), para falar pela primeira vez sobre a possibilidade de mudança do circuito Barra-Ondina, na capital baiana, para a orla da Boca do Rio (veja aqui).

Considerado uma das principais atrações da festa momesca, Bell afirmou que não concorda com essa alteração. ”Pense em um problema…A todo instante, me perguntam qual é a minha opinião sobre esse assunto. Eu não conheço o projeto então é muito difícil eu dar uma opinião. Uma pena porque eu nasci no carnaval, eu tenho grandes blocos no carnaval, a minha vida é o carnaval, e com certeza, por menor que fosse, a minha opinião iria contribuir para o projeto”, iniciou.

”Mudar em 2023, neste próximo carnaval, é uma mudança precipitada. Afinal de contas, é uma mudança muito grande. Estamos vindo de uma pandemia com dois anos sem carnaval. Todos nós estamos esperando aquele carnaval, ali no Farol da Barra”, afirma o baiano.

Para o artista, é necessário um tempo maior para poder avaliar a mudança do circuito, visto que o Carnaval envolve uma série de coisas. ”A população já sabe onde ficar, já sabe onde aplaudir o seu artista preferido, já sabe como chegar e como sair dali.  Ah, mas podem me dizer ‘lá na Boca do Rio vai ter mais espaço, mais conforto, mais banheiro, mais ponto de ônibus e etc’, mas precisamos saber se vamos levar essa mesma energia. O público ir [para a orla da Boca do Rio] é uma coisa, mas levar a energia e ter liga é outra. Então se alguém está pensando que botar um trio elétrico tudo vira carnaval, está com o pensamento equivocado”.

No entanto, apesar de desaprovar a proposta, Bell sugere um evento teste na Boca do Rio. ”Eu acho que pro ano que vem merecia fazer um pré-carnaval pra gente entender se vai funcionar, pra não tirarmos o carnaval de um ponto mágico de Salvador e acabar destruindo tudo”, disse.

SOS CARNAVAL
O movimento SOS Carnaval, associação reúne moradores, empresários e trabalhadores da Barra lançou um abaixo-assinado online para tentar evitar a mudança. O documento possui 2.425 assinaturas (confira aqui).

De acordo com o prefeito Bruno Reis, essa mudança pode acontecer já no Carnaval de 2023 e se a decisão for tomada até ”meados do segundo semestre”, os realizadores do Carnaval têm “plenas condições de realizar, sem comprometer o sucesso da festa” (saiba aqui). Com informações do site Bahia Notícias