Bebê de nove meses é internado após ser agredido no Hospital do Oeste; mãe e avó são suspeitas

Um bebê de nove meses foi internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, após ser agredido na segunda-feira (1°). De acordo com a Polícia Civil, a mãe e a avó materna da vítima são as principais suspeitas de cometerem o crime. De acordo com informações do coordenador regional da Polícia Civil, Rivaldo Luz, os vizinhos do bebê descobriram a agressão e denunciaram o caso para o Conselho Tutelar. O menino chegou à unidade médica, no mesmo dia, com hematomas e cicatrizes pelo corpo.

O coordenador informou que o bebê fez o exame de corpo de delito, que confirmou as agressões. Não há informações sobre o estado de saúde da criança. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a mãe do bebê, que não teve a identidade revelada, chegou a confessar a agressão, mas contou versões diferentes.

”De início, ele negou. Depois de inúmeros diálogos, ela acabou relatando que estava alcoolizada e que, devido ao fim da separação com o ex-companheiro e genitor da criança, ela acabou perdendo a cabeça devido ao choro da criança e acabou agredindo a criança fisicamente. Logo depois, ela falou falou que teria sido a avó que teria agredido a criança fisicamente devido ser alcoólatra, ter essa dependência do álcool”, afirmou a conselheira Ana Paula Lacerda. ”Encaminhamos ela [a mãe] para a delegacia para ela prestar novo depoimento para que os fatos fossem investigados”, completou Paula. A polícia informou que abriu inquérito e deve indiciar as suspeitas por lesão corporal ou negligência. O caso será levado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), após a conclusão das investigações. G1