Batida frontal entre carreta de cerveja e caminhão de verduras deixa mortos e feridos na BR-101

Acidente aconteceu no trecho de São Gonçalo. Foto: Rede social

Um acidente envolvendo um caminhão modelo F4000 carregado com frutas e verduras, que teria saído de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, e uma carreta com carga de cerveja, vitimou duas pessoas por volta das 06h30 desta quarta-feira (20) na BR-101, no trecho de São Gonçalo dos Campos.

De acordo com o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Santos, a carreta carregada com cerveja teria invadido a contramão, colidindo com o veículo menor.

”No veículo da F4000 morreram os dois passageiros, motorista e carona. O Corpo de Bombeiros já está removendo das ferragens. Já na carreta, uma das vítimas teve lesões leves e a outra vítima ficou com lesões mais graves. Mas, a equipe do Corpo de Bombeiros já está aqui no local fazendo essa remoção”, explicou.

Ainda segundo o inspetor, por conta da colisão, os engradados de cerveja ficaram espalhados pela pista e a pista será totalmente liberada após a remoção de todos os materiais e destroços e dos veículos.

”Informamos aos ouvintes que estão nesse momento se dirigindo da região sul para a região norte, que entrem pelo município de São Gonçalo dos Campos ou Conceição da Feira. Já aqueles que estão indo sentido região sul, não têm muito o que fazer, senão aguardar. Existe um engarrafamento muito grande e estamos fazendo o serviço ‘Siga e Pare’ entre as vias que estão interditadas. Estamos administrando a situação, mas quem está vindo no sentido Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas e quiser adiantar a viagem, sugiro que siga por São Gonçalo dos Campos ou Conceição da Feira. Até que a via seja liberada totalmente, vai demorar um pouco devido aos destroços espalhados pela pista”, disse o inspetor.

Por conta da grande quantidade de populares que estavam no local do acidente, a PRF não conseguiu evitar o saque das mercadorias.