Barragem da Pedra atingiu 87,12% de seu volume útil na última semana do ano, diz boletim da Chesf

Chesf divulga dados sobre o nível da barragem. Foto: Luana Siqueira

Com uma afluência média diária da ordem de 1.200 m³/s e uma vazão média diária de 800 m³/s, o Reservatório da Pedra atingiu 87,12% de seu volume útil na quinta-feira (30). De acordo com a Chesf, a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio das Contas.

Alerta a Companhia que, em virtude de a Bacia encontrar-se no seu período úmido é importante e necessário que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação, haja vista a possibilidade da prática de vazões mais elevadas neste período devido à ocorrência de chuvas na bacia, observando os limites operativos vigentes.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf – através de sua Diretoria de Operação/Superintendência de Gestão da Operação do Sistema/Departamento de Gestão de Recursos Hídricos, Planejamento e Programação Energética, divulga, diariamente, Boletim com as informações que julgam necessárias para chegarem ao conhecimento da população em geral, em especial aos moradores das cidades de Jequié, Jitaúna, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba, Aurelino Leal e Itacaré.