Bahia realizará a10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

A 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público. Com público estimado de 400 pessoas, a abertura do evento acontece na terça-feira (3), às 18h30, no Hotel Bahia Sol (Rua Manoel Antonio Galvão, nº 1075 – Patamares), em Salvador.

Realizada pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA-BA) e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a programação da conferência conta com palestras, debates e apresentações sobre direitos, políticas públicas e garantia de direitos do público infanto-juvenil.

A abertura contará com as presenças do secretário da SJDHDS, Carlos Martins; da presidente do CECA-BA, Vera Carneiro; e demais representações do poder público e da sociedade civil. No mesmo dia, haverá ainda uma palestra sobre “Proteção Integral: Diversidade e Enfrentamento às diversas formas de violência”, ministrada pela representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para os estados da Bahia e Sergipe, Helena Oliveira.

No dia de abertura, a programação terá apresentações culturais, protagonizadas por crianças e adolescentes, além da aprovação do regimento interno. Nos demais dias de evento, discussão em grupos de trabalho sobre a temática de proteção à criança e ao adolescente e eleições para delegados nacionais integram a programação da 10ª Conferência.