Bahia perde fora de casa para o Internacional e está no Z4 da Série A do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Dourado sobe sozinho no lance. Foto: Ricardo Duarte

Não há muito o que dizer, torcedor: o Bahia está na zona de rebaixamento da Série A. Neste domingo (26), pela 22ª rodada do campeonato, o tricolor perdeu para o Internacional por 2×0, em Porto Alegre, e caiu para a 17ª posição, com 23 pontos.

Dois resultados prejudicaram o Esquadrão, além da derrota. Um foi a vitória em casa do Juventude sobre o Santos, por 3×0. O time gaúcho chegou a 26 pontos e deixou o Z4. Além disso, o América-MG empatou com o Flamengo em 1×1 e foi a 24 pontos. Ambos estavam atrás apenas pelo número de vitórias.

No Beira-Rio, o Bahia voltou a sofrer com uma falha que já se mostra recorrente: a bola aérea. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Edenílson cobrou escanteio e Yuri Alberto subiu entre cinco marcadores para abrir o placar.

Thank you for watching

Não parou por aí. Aos 28 da etapa final, após escanteio, a bola sobrou para Cuesta, que cruzou na área, onde Rodrigo Dourado subiu livre e marcou 2×0.

Em ambos os lances, houve falhas individuais e coletivas. No primeiro gol, Lucas Fonseca chegou atrasado na marcação de Yuri Alberto, que aproveitou o vazio deixado por Isnaldo e Rodallega – estes sem esboçar reação no lance. No segundo gol, Lucas deu um passe errado que originou o escanteio; e especificamente na bola cruzada para Dourado, Juninho Capixaba abandonou a marcação. *Correio