Bahia empata com Ceará na Arena Fonte Nova e perde chance de se distanciar do Z-4

Gilberto comemora gol do empate contra o Ceará.Foto: Arisson Marinho

O gostinho de soltar um ”Bora Bahia Minha P…a” e comemorar após o apito final ficou engasgado na garganta da nação tricolor no empate por 1 a 1, na quarta-feira (27), a Fonte Nova. Mas nem por isso o torcedor presente no estádio deixou de aplaudir a atuação do time ao final da partida. E o reconhecimento foi merecido.

O que a torcida viu em campo foi um Bahia com cara Bahia, e com o toque de Guto Ferreira. Entrega total, jogadores brigando por todas as bolas, por todos os espaços, acreditando em todas as jogadas, um time com uma energia contagiante.

Porém, isso não foi suficiente para o Bahia sair vencedor da partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo. Mendoza fez valer a lei do ex e abriu o placar. O Esquadrão conseguiu o empate com um golaço de Gilberto.

A pintura do camisa 9 foi digna dos feitos alcançados nesta quarta. Com o tento de marcado, chegou aos mesmos 80 gols de Bobô com a camisa tricolor e agora divide a 17ª colocação entre os maiores artilheiros da história do clube; empatou com Edigar Junio, com quem divide agora o status de maior goleador da Arena Fonte Nova com 27 bolas na rede; além de ter chegado a 12 gols na Série A e se tornar o artilheiro isolado da competição.

Com o empate, o Esquadadrão chegou aos 32 pontos e se manteve na 15ª colocação. Já o Vovô é o 14º, com 33.

O Bahia já volta a campo no sábado, quando terá mais um confronto direto. Desta vez, o adversário será o Juventude, que está na 16ª colocação, com 29 pontos conquistados. A partida acontecerá às 19 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na ocasião, Guto Ferreira não poderá contar com os laterais Matheus Bahia e Nino Paraíba, suspensos. Enquanto o Ceará recebe o Fluminense no domingo.