Bahia é pressionado pelo Grêmio, vence o tricolor gaúcho por 1 a 0 fora de casa e vai a 41 pontos

Gilberto segue sem marcar gol. Foto: Reprodução / Globoesporte.com

Na briga para entrar na zona da pré-Libertadores, o Bahia levou a melhor em Porto Alegre, contra o Grêmio, na noite de ontem (16). O gol saiu aos 40 minutos da segunda etapa, através de um pênalti marcado em cima de Marco Antonio. A cobrança foi marcada por Arthur Caíke , que converteu a penalidade.

Primeiro tempo – O primeiro tempo teve leve predominância do Grêmio, mas com bons momentos do Bahia, puxados pela agilidade da dupla Élber e Arthur. Ao final da primeira etapa, o time gaúcho apertou o cerco e tentou abrir o placar. Com a pressão, o tricolor baixou as linhas de defesa.

Segundo tempo – A segunda etapa do jogo guardou bons momento para a equipe baiana. Com forte pressão na equipe do sul, o bicampeão levou pressão para a área da equipe adversária. Em uma jogada de perigo, saiu o pênalti em Marco Antônio.

Com o resultado, o Bahia vai a 41 pontos e cola no Grêmio, que tem o mesmo número, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Bahia é contra o Ceará, na próxima segunda-feira (21), em Pituaçu.