Automóvel HB20 clonado é recuperado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-116, em Jequié

HB20 original possuía registro de furto. Foto: Divulgação/PRF

Um automóvel furtado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 677 da BR-116, em Jequié. O fato aconteceu na manhã deste domingo (21) e o condutor, de 34 anos, foi detido, por suspeita de receptação e uso de documento falso.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo Htundai/HB20, com placas de São Pedro (SP). Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório.

Após realizadas consultas ao sistema de segurança, os agentes federais constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação. Constatou-se que o CRLV apreendido pertence a um lote furtado de órgão de trânsito do município de Vargem Grande Paulista.

Os PRFs detectaram também que se tratava de um veículo com características de identificação adulteradas, visto que o HB20 original possuía registro de furto datada de junho/2020 em São Paulo (SP). As placas do carro foram trocadas de um veículo da mesma marca e modelo, para tentar ”burlar”’ fiscalizações da polícia.

Aos policiais, o motorista informou que saiu de Valença (BA) para comprar o carro em São Paulo (SP). Que pagou 6.500 reais.

Os ocupantes foram encaminhados juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Jequié, para os procedimentos legais.