Ausente da Assembleia há quase um mês, deputado Marcell Moraes apresenta atestado médico

Marcell Moraes sumiu da Assembleia. Foto: Divulgação/AL-BA

Acusado de agressão por um ex-assessor, o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) apresentou um atestado médico para informar que estará afastado das sessões da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por 15 dias, contados a partir da última segunda-feira (4).

Segundo o site bahia.ba, o ”sumiço” de Marcell da Assembleia já dura mais tempo, porém. A última presença registrada pelo deputado em plenário, segundo o site da Alba, foi no dia 14 de outubro – portanto, há 24 dias.

Na época, o parlamentar aguardava um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que poderia resultar na cassação seu mandato.

No dia 21 de outubro, obteve um placar favorável na Corte e comemorou. ”Vocês não me veem aqui extravasando, mas hoje é um dia com grande motivo para comemorar! Eu sempre quis honrar os meus pais e mostrar que entrei na política para ser LIMPO, e a partir do momento que fui acusado por ‘compra de voto’, apenas por ajudar os animais, me senti muito triste. Mas como o bem SEMPRE vence o mal e a verdade sempre prevalece, hoje estou aqui comemorando mais uma vitória dos bichos e falando para vocês que o trabalho pelos animais NÃO PARA!”, escreveu, em mensagem enviada a seus contatos por WhatsApp.

Quatro dias depois, porém, o tucano se viu novamente no centro de uma polêmica, ao ser acusado por Lucas Carvalho de Matos, seu primo e então secretário parlamentar, de agressão. No dia 29 de outubro, o TRE concluiu o julgamento da ação e confirmou a absolvição do deputado, em processo no qual era acusado de abuso de poder econômico.