Aulas permanecem suspensas por mais 30 dias em Jequié; eventos religiosos só aos domingos

/ Jequié

Em decreto, Prefeitura mantém suspensão de aulas. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jequié decidiu através do Decreto 20.501 prorrogar por mais trinta dias a suspensão das aulas nas escolas da rede pública e privada municipal em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Eventos religiosos – Mesmo com o Decreto Municipal nº 20.501 de 14/05/2020, permitir apenas aos domingos das 7h às 19h e para menores de 60 anos, a realização de reuniões religiosas em igrejas, templos, centros espíritas e demais locais, a administração da Diocese de Jequié divulgou decisão dando conta de  que as igrejas católicas não vão aderir ao decreto neste domingo (17), permanecerão com missas online.

O ecreto disciplina que nas manifestações religiosas sejam observado limite de 20% da capacidade do local, com distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre os participantes.

No Parágrafo Único do Decreto, é determinado que os atendimentos espirituais individuais poderão continuar ocorrendo conforme já estabelecido em decretos anteriores, todos os dias da semana, observado o toque de recolher entre 20h e 5h.

A Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ) e o Movimento Espírita de Jequié, não se manifestaram oficialmente sobre a flexibilização municipal, enquanto a prefeitura não forneceu detalhes de como será a fiscalização. Com informações do Jequié Repórter

Os comentários estão fechados.