Áudio de Gameleira vaza após voltar à prefeitura de Jequié com críticas a Hassan Iossef

Gameleira volta à prefeitura criticando Hassan. Foto: Blog Marcos Frahm

Horas após a decisão judicial que reconduziu o prefeito de Jequié ao cargo, vazou áudio de Sérgio da Gameleira (PSB) fazendo críticas ao vice-prefeito Hassan Iossef (PODE), que permaneceu no cargo de chefe do Executivo por mais de 40 dias, durante o seu afastamento.

Gameleira, que é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de improbidade administrativa, por causar prejuízos aos cofres públicos em aproximadamente R$ 4,9 milhões, alfinetou Hassan, que teria distribuído nota pública nesta quarta-feira (28) revelando ter antecipado salários dos trabalhadores no Dia do Servidor: ”Meus amigos, nesses quarenta e cinco dias, muitas coisas aconteceram e contrariaram aquilo que eu queria que acontecesse, mas infelizmente, são coisas que fugiram do nosso controle e determinação judicial a gente tem que cumprir, como eu estou cumprindo hoje, retornando a prefeitura. O primeiro tema que vai ser tratado quando a gente sentar com os secretários vai ser a questão dos cooperados. É muito bom você ir pra rádio e dizer que está pagando salário em dia, abandonando quase mil pais de famílias e eu nunca fiz isso. Estou aqui para ver que de forma a gente vai arrumar a casa, porque destruíram a casa. A gente vai ver de que forma é possível, junto ao Ministério Público, para efetuar o pagamento e se for possível recontratar todos aqueles que estavam trabalhando. Eu dei a orientação para não irem mais trabalhar, mas  fizeram a operação de trabalhar e agora eu vou ver como honrar os compromissos com vocês”, disse Sérgio em áudio direcionado ao servidores terceirizados, que teriam sido afastados das funções, quando a Polícia Federal atuou em Jequié e indicou o encerramento do contrato da Prefeitura com a empresa Ativacoop, investigada na ação.

Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, o Ministério Público teria sugerido ao prefeito interino o rompimento do contrato com a Ativacoop.