Audiência pública realizada na Câmara Municipal discutiu novo contrato da Embasa em Jequié

Audiência reuniu autoridades no plenário da Câmara. Foto: Secom

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (27), uma audiência pública, na Câmara Municipal de Jequié, que tratou sobre o Contrato de Programa a ser celebrado entre a Prefeitura de Jequié e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o gerente da Embasa/Unidade Regional de Jequié, César Melhem; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; o presidente da Câmara Municipal, Emanoel Campos Silva, o Tinho; o procurador geral do município, Thiago Del Sarto; equipe técnica da Embasa; demais vereadores e secretários municipais; além de representantes da imprensa e sociedade civil.

Com o plenário da Câmara Municipal quase lotado, foi apresentada a estrutura organizacional utilizada na operacionalização dos serviços de água e esgoto na cidade e, ainda, foram demonstrados as ampliações que a empresa fará, a partir da assinatura no novo contrato, que prevê um investimento total de mais de 160 milhões de reais.

Logo após, foram colocados em discussão pública todos os detalhes do Contrato de Programa e os investimentos e planejamento de ações no setor da prestação de serviços de esgotamento sanitário e água, para os próximos 30 anos. Os vereadores presentes fizeram diversos questionamentos que foram sendo respondidos pela equipe técnica da Embasa. Foram disponibilizados, aos presentes, um formulário de perguntas para que todos pudessem, também, efetuar seus questionamentos ao corpo técnico da EMBASA e aos representantes do Executivo. Uma nova reunião entre a equipe técnica da Embasa, representantes da Prefeitura de Jequié e do poder legislativo, estará sendo agendada.

”Discutimos, hoje, o Contrato de Programa a ser celebrado com a Embasa e, por isso mesmo, a nossa comunidade, a nossa sociedade precisa participar. É um debate importante, pois o projeto que estamos discutindo é um projeto de curto, médio e longo prazo, sobre intervenções positivas, que serão realizadas e que vão interferir, diretamente, para melhorar a vida da nossa população.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.