Atual diretor do Detran/Bahia entra no radar para assumir a Saeb na gestão Jerônimo Rodrigues

A Secretaria da Administração (Saeb) entrou no rol das que podem ter alterações no posto de secretário. E o nome com maiores chances de assumir é o de Rodrigo Pimentel. O atual diretor-geral do Detran baiano é um dos nomes fortes para ocupar a pasta, na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), que se inicia no próximo dia 1º.

Ao Bahia Notícias, interlocutores do governo de transição no estado apontaram que as chances de Pimentel assumir o cargo são ”grandes”. Jerônimo ainda possui indefinições nos nomes dos futuros secretários e pretende divulgar os escolhidos ainda nesta semana (veja mais).  Uma reunião nesta quarta-feira (28) pode sacramentar a chegada de Rodrigo ao posto.

A chegada de Rodrigo na Saeb também teria o apoio de boa parte dos servidores da pasta. A alteração, claro, também envolve o Detran, atual autarquia comandada por Pimentel. A realocação também atenderia o pedido de alguns partidos da base aliada que estariam interessados no órgão, ”abrindo o espaço” para Jerônimo atender os pedidos políticos já feitos.

Apesar da iminente chegada de Pimentel, a manutenção de Edelvino Góes foi cogitada durante a transição. Porém, a mudança na pasta buscaria realizar uma “oxigenação” na secretaria, fato já indicado anteriormente pelo próprio governador eleito, Jerônimo Rodrigues (reveja aqui).

Rodrigo Pimentel é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, admitido no concurso público do Estado da Bahia em 2002. Anteriormente já tinha ocupado os cargos de Chefe de Gabinete da Saeb – o que facilitaria a chegada como secretário -, superintendente de Previdência do Estado da Bahia, Coordenador Executivo de Desenvolvimento de Gestão na Superintendência de Gestão Pública e Assessor Técnico do PNAGE-BA.