Atriz Regina Duarte aceita convite para Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Atriz assume após exoneração de Roberto Alvim. Foto: Reprodução

A atriz Regina Duarte decidiu aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro e será oficializada como nova secretária especial de Cultura. Ela se reuniu nesta quarta-feira (29) com o chefe do Palácio do Planalto, quando confirmou a jornalista que irá assumir o cargo que integra o Ministério do Turismo.

“Sim [aceitei], só que agora vão ocorrer os proclamas [trâmites formais] antes do casamento”, disse ao deixar a sede do Executivo federal. Regina, contudo, não sinalizou quando deverá ser nomeada. Ela estava acompanhada da reverenda Jane Silva, que foi nomeada secretária especial adjunta de Cultura.

O presidente Jair Bolsonaro também confirmou o “sim” de Regina, sem dar prazo para que ela assuma as funções. “Está tudo certo, está caminhando, ela está acertando as questões pessoais dela. Não tem prazo”, afirmou ao chegar no Palácio do Alvorada, residência oficial, depois do encontro com a atriz.

Aos 72 anos, a atriz foi convidada pelo presidente para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração de Roberto Alvim, no último dia 17 de janeiro, após divulgar propaganda com cunho nazista.