Atrações do São João de Jequié serão anunciadas na segunda-feira, pelo prefeito Zé Cocá

Zé Cocá vai fazer anúncio do São João. Foto: Divulgação

O lançamento oficial do São João de Jequié será no Centro de Cultura, às 19 horas da próxima segunda-feira (11), com a apresentação da Banda Cacau com Leite e de Norberto Curvelo. Na ocasião, o prefeito Zé Cocá anunciará a programação da festa que vem sendo preparada para ser a maior da Bahia.

Ainda por conta das medidas restritivas, o evento será restrito aos órgãos de segurança pública, imprensa, autoridades políticas e representantes do comércio, da cultura e do turismo, mas as pessoas poderão acompanhar tudo pelas redes sociais, já que será transmitido ao vivo pela Prefeitura.

A festa será realizada em praça pública após dois anos de pandemia e ocorrerá graças ao avanço da vacinação, que fez com que o número de casos da doença, de óbitos e de pessoas internadas diminuísse substancialmente. No ano passado, os festejos juninos aconteceram de forma virtual, o que garantiu espaço para músicos da cidade afetados pelas medidas de restrição.

O São João de Jequié 2022 é aguardado com muita expectativa, tanto pela população, que gosta da festa pública, com shows e atrações, quanto pelos comerciantes e pelos trabalhadores da Cultura, pois, com a realização do São João haverá o fomento da economia local, gerará novos empregos, mobilizará o trade turístico, que engloba a cadeia de serviços, como hotéis, restaurantes, postos de gasolina, entre outros.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, o São João de Jequié, denominado o maior São João da Bahia, fará um resgate às tradições juninas, unindo os novos artistas, que vêm embalando os eventos temáticos, Brasil afora, e ainda, com os cantores do forró tradicional.

Vale salientar que, Jequié recebeu o título de Melhor Festejo Junino de 2011, através de votação popular. Naquele ano, foi escolhida como a cidade destaque pela organização do evento, valorização da música nordestina, tradições e folguedos tradicionais do mês de junho.