Assembleia aprova projeto de progressão de carreira para PMs; Alden e Prisco votaram contra

Projeto polêmico foi aprovado nesta quarta. Foto: Divulgação/ALBA

O polêmico projeto que trata sobre a progressão de carreira de Policiais Militares acaba de ser aprovado com voto favorável de maioria na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA). Após discussões calorosas, que tomou as sessões de ontem e de hoje, situação e oposição assinaram uma dispensa de formalidade, garantindo o avanço da proposta sem análise das 28 emendas apresentadas.

Na sessão de terça-feira (14), a oposição chegou a ameaçar não votar nenhum projeto caso a base governista insistisse em manter o requerimento de urgência. O grupo declinou da decisão anterior na tarde de hoje, sob a alegação de que não agiria para prejudicar cerca de 3 mil policiais.

Dos 61 parlamentares presentes, votaram contra apenas Hilton Coelho (PSOL), Targino Machado (DEM), Soldado Prisco (PSC) e Capitão Alden (PSL) – os dois últimos representantes declarados de policiais militares na AL-BA. Alden, inclusive, criticou o conteúdo da matéria antes da apreciação e tentou adiar a votação. As informações são do site Bahia Notícias