Arma do ex-ministro da Educação dispara em aeroporto e atinge funcionária da Gol

Uma funcionária da Gol foi atingida por estilhaços de um disparo da arma de fogo feito pelo ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, durante embarque no Aeroporto de Brasília, nesta última segunda-feira (25/4).

A vítima foi socorrida e atendida por profissionais de saúde no local e passa bem, de acordo com nota da própria companhia aérea. O nome da vítima não foi divulgado.

De acordo com o Correio Braziliense, após o episódio, Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar esclarecimentos e disse que houve um acidente ao se dirigir ao embarque.

No depoimento à PF, o ex-ministro da Educação disse que o disparo acidental ocorreu no momento em que foi separar a arma do carregador, dentro da pasta de documentos que ele carregava. De acordo com o ex-ministro, o episódio ocorreu por volta das 17h, e que ele embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.

Ribeiro afirmou que, ”como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

”Havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, diz o ministro no depoimento. ”O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, continuou.

O ex-ministro também relatou à Polícia Federal que ”a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão”.