Aprovada pela Câmara dos Deputados a urgência em projeto que pode diminuir conta de luz

/ Brasília

Regime de urgência para o Projeto de Lei 1143/21. Foto: Ag. Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31), o regime de urgência para o Projeto de Lei 1143/21, do Senado, que atribui à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a devolução integral ao consumidor, via preços das tarifas de luz, de valores recolhidos a maior em razão de mudanças normativas ou decisões administrativas ou judiciais relacionadas à redução de tributos.

Nesta mesma sessão, os parlamentares aprovaram também o regime de urgência para o Projeto de Lei 3677/21, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que determina que os preços de venda praticados pela Petrobras para os combustíveis devem levar em conta os custos de produção e refino em moeda nacional acrescidos de um índice de lucro.

Esse índice é o markup e será definido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O markup é um índice multiplicador aplicado sobre o custo de um produto ou de um serviço para que se forme o preço de venda. Os dois projetos poderão ser votados nas próximas sessões do Plenário.

Os comentários estão fechados.