Apresentação homenageia profissionais de Saúde que atuam no Hospital Prado Valadares

Profissionais acompanharam apresentação de violinista. Foto: BMFrahm

A tarde de terça-feira (23) no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié terminou com uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus.

A homenagem realizada por volta das 17h foi uma ação do Governo do Estado, que usou imagens dos trabalhadores exibidas em um telão de seis metros montado na área externa da unidade de saúde e contou com uma apresentação musical de um violinista.

As homenagens tiveram início na segunda-feira (22), no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, onde atuam 2.350 profissionais e nesta terça no Prado Valadares, que tem registrado superlotação dos leitos de UTI/Adulto utilizados para tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19.

onforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI nesta terça está em 97%. Destes, 14 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 14 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.

As homenagens terão continuidade no Hospital Geral de Vitória da Conquista e, encerram no Hospital Costa do Cacau, em Itabuna, na quinta (25).