Apostando no ”corpo a corpo”, Dal vai se consolidando como aposta do Vale do Jiquiriçá para Câmara Federal

Dal Barreto percorre mais de três cidades por dia. Foto: Rede social

O deputado estadual e candidato a federal Dal Barreto (UB) adotou como estratégia, desde a sua pré-campanha, ”o corpo a corpo” com a população, através de caminhadas pelas ruas, percorrendo mais de três cidades por dia. Oriundo de Amargosa, sua principal base eleitoral, Dal faz uma campanha que, para os observadores da política, vai além de uma disputa por vaga na Câmara Federal.

Os gurus da política regional analisam que, o parlamentar, pela estrutura montada, tentará alçar voos mais altos, e quem sabe uma participação na majoritária nas eleições de 2026, caso ACM Neto (UB), de quem se tornou o principal articulador no Vale do Jiquiriçá seja eleito governador do Estado.

O candidato faz discurso de ”renovação” na região e defende que o Vale tenha um representante em Brasília para defender os interesses do território, inclusive a instalação de uma universidade em Jaguaquara, maior colégio eleitoral do território.

Com aliados em todos os 20 municípios da região, Dal chega à reta final da campanha com o maior arco de alianças entre os demais candidatos a federal. Nos municípios onde não tem apoio da banda A, tem apoio da banda B e ou C e consegue aglutinar apoios de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças. O ingresso de Dal no Congresso Nacional depende, no entanto, do voto dos eleitores no dia (02) de outubro.