Após voto pró reforma da Previdência, Cacá Leão diz que espera emendas para investir na Bahia

Cacá votou a favor da Previdência. Adenilson Nunes/BNews

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) afirmou que ainda aguarda os louros por ter dado voto favorável na votação do primeiro turno da Reforma da Previdência. ”Eu estou esperando, a gente quer investir na Bahia e é claro que eu torço que o Brasil funcione, ande para frente e que a gente consiga recurso para colocar no estado”.

Para abrir caminho à aprovação do texto, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) liberou, às vésperas da votação, R$ 2,5 bilhões em emendas para parlamentares que disseram ‘sim’ em plenário.

”Às vezes a gente trata emenda parlamentar, e às vezes as pessoas colocam como se fosse um recurso, um dinheiro que fosse para o deputado. Não, é dinheiro que vira investimento para o município, para o estado. Eu mesmo esse ano consegui colocar dez milhões de reais para ajudar o governador Rui Costa a ampliar o Hospital do Oeste da Bahia, coloquei cinco milhões de reais para a gente construir o hospital regional de Itaberaba, coloquei seis milhões para a gente construir o hospital regional em Santa Maria da Vitória. Então a gente utiliza desse recurso para ajudar o estado, ajudar o Brasil. A reforma da Previdência, todo mundo sabe que ela era necessária”.

Nesta sexta-feira (19), Cacá acompanhou a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à sede da Fundação Doutor Jesus, administrada pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. A ida de Maia foi o cumprimento de uma promessa pelo voto favorável de Isidório à reforma. Com informações do BNews